Série: Black Mirror

O seriado criado pelo inglês Charlie Brooker, em 2011 traz em cada episódio uma “realidade” que de alguma forma pode ser vivida por todos nós em fases da vida.
O programa reuni em cada capítulo um novo elenco, temática e assuntos do dia a dia relacionados com política, relacionamento, comportamento e entre outros.

A série tem um toque de ficção abordados de uma forma espetacular. Os episódios são independentes, despertando uma curiosidade no que vai acontecer nos próximos e que assuntos vão ser apresentados para os espectadores.

Fifteen-Million-Merits-730x410

O ponto mais interessante na série é a maneira que os roteiros são elaborados, pois prendem o espectador do começo ao fim abrindo leques que apesar de ser ficção poderia ocorrer de uma forma menos ilusionaria na nossa vida real.

  • The Entire History of you

Um dos episódios mais marcante envolve tecnologia avançada. É sobre um mundo no qual todas as pessoas estão conectadas a chips implantados em seus cérebros e suas memórias são gravadas instantaneamente nele e podem ser transmitidas para aparelhos de imagem como televisões e notebooks, desta forma permite que todos a sua volta possam ver o que você já viveu em algum momento da vida. Os personagens são casados e passam por uma crise no relacionamento tentando entender o que está acontecendo de errado. A facilidade de reviver lembranças traz inseguranças e problemas para eles como ciúmes e desconfianças.

blackmirror (4)-miniatura-320x180-131509

Os capítulos são propositalmente desenvolvidos para nos fazer pensar e imaginar se aquilo fosse uma realidade futura o quão louco ou mágico poderia ser.

  • Novidade

A séria tem duas temporadas lançadas, entre 2011 e 2014, foram ao ar no Channel 4 do Reino Unido. Uma novidade é que a Netflix está produzindo junto com o criador a 3º temporada que terá 12 episódios e já estão sendo gravados, infelizmente sem data prevista.

O que acharam da série?  Me contem se assistiram e qual episódio gostaram mais! Até o próximo post!

(Abaixo, links dos comerciais das temporadas de Black Mirror.)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s